Quarentena: maneiras de guardar e organizar seus acessórios

Quarentena: maneiras de guardar e organizar seus acessórios

A quarentena está nos proporcionando repensar algumas coisas sobre a vida, não é verdade? Além disso, as pessoas estão aproveitando o tempo para colocar pendências em dia, como organizar papeladas e fazer aquela faxina caprichada. E é claro que não poderíamos deixar de preparar algo especial para você. Por isso, neste artigo daremos dicas sobre maneiras de guardar e organizar seus acessórios.

Joias e bijuterias são peças muito delicadas que também contribuem muito com a autoestima de qualquer mulher, por isso, todas merecem atenção e cuidados especiais. Guardar os acessórios de forma organizada e em lugares acessíveis, facilita muito nosso dia a dia. Vamos lá?

Penteadeira ou Móvel Planejado

Grande, média ou pequena, não importa o tamanho, a penteadeira é, sem dúvida, uma forte aliada para a organização de acessórios. Caso não seja possível neste momento contratar uma empresa para planejar a penteadeira dos seus sonhos, aproveite para pesquisar modelos com gavetas na Internet e idealizar a sua para quando essa fase passar.




Bandejas Organizadoras

Existem muitas opções de bandejas organizadoras espalhadas por aí e elas dão sempre aquele help na organização. Colocá-las dentro de armários ou gavetas para que tudo fique organizado é uma ótima sugestão.



Maletas Porta-Joias

Elas são um charme e facilitam a organização e o manejo de acessórios. Por serem portáteis e com os mais variados tamanhos, as maletas porta-joias ajudam muito quando o assunto é fazer as malas e são muito lindas, vamos combinar! Clique aqui pra ver lindas opções de maletas customizadas.



Mini Porta-Joias

Os minis porta-joias são um mimo! Super portáteis e para as mulheres que não têm tantas joias e bijuterias, eles são verdadeiros aliados. Cabem em qualquer lugar e podem ser levados, facilmente, em bolsas, quando toda essa fase passar.




Potes organizadores

Econômicos, os potes organizadores estão espalhados por toda a casa, e por que não separar um para seus acessórios? Opte por aqueles que têm divisórias variadas e tampa para que os acessórios não caiam e você possa colocá-los em gavetas e armários, onde o acesso seja fácil.



Forminhas de Gelo

Essa dica é simplesmente MARAVILHOSA para quem não tem as sugestões citadas acima e quer economizar. As forminhas de gelo são uma maneira criativa de organização de joias e bijuterias, principalmente tratando-se de peças pequenas, como brincos e piercings.

Existem algumas opções de forminhas de gelo como as empilháveis e as de silicone, que protegem as peças de riscarem, por exemplo.



Seja qual a forma escolhida para a organização dos seus acessórios, é importante visualizar o que você tem, antes de começar a guardar as peças. Uma dica é: separá-las por tamanho e cor de banho - dourado, prateado ou ródio negro. E, assim, ao colocar as peças na opção de organização escolhida, você facilitará na hora de combiná-las.


E aí, gostou das dicas para facilitar a arrumação das suas joias e bijuterias? Conta pra gente qual é a sua favorita, no quadro de comentários aqui embaixo.

Deixe um comentário

(*) são campos obrigatórios.

Aguarde...